COMO TUDO COMEÇOU !!!

COMO TUDO COMEÇOU !!!
Minha mãe com meu irmão Gabriel no colo, meu irmão Raphael, meu pai com o Gohozon que recebemos, eu e o Reverendo Yodo Okuda.

Toque o sino, passe o mouse sobre o que vc quiser e clique

Reverendo Yodo Okuda e seu discípulo Cesar em visita a nossa casa

Reverendo Yodo Okuda e seu discípulo Cesar em visita a nossa casa

fotos de templos

Foto de um templo

Foto de um templo

terça-feira, 5 de maio de 2009

Como recitar o Odaimoku


Em primeiro lugar, vamos recitar Odaimoku "Namu Myoho Renge Kyo" corretamente. Algumas pessoas recitam "Nam Myoho", mas no Nichiren Shu pronunciamos "Namu Myoho" tradicionalmente. Em algumas regiões do Japão, ele soa como "Nam Myoho" por causa do sotaque local. No entanto budistas do Nichiren Shu deverão tentar pronunciá-lo como "Namu Myoho" sempre.

Por favor, mantenha uma boa pronúncia e recite tão alto quanto às circunstâncias permitirem. Basicamente, a recitação deve ser feita lentamente e confortavelmente. Você pode recitar rapidamente se desejar, mas o som do Odaimoku pode soar incompreensível ou de maneira incorreta. Portanto, você deve recitar lentamente até que seja capaz de pronunciar corretamente. Tenha cuidado para evitar recitar Odaimoku nervoso ou rápido demais.

Durante a prática diária, geralmente nós recitamos de acordo com a seguinte ordem: Invocação, Abertura do Sutra, Hoben-pon, Jigage, escritos de Nitiren Shonin, Hotoge, Odaimoku, Oração e os Quatro Grandes Votos. Se quiser recitar principalmente Odaimoku, você pode fazer também o seguinte: Invocação, Odaimoku, escritos de Nitiren Shonin, Oração e os Quatro Grandes Votos. Esta é o ensino de Nitiren Shonin.“

No que diz respeito à prática diária, o Daimoku do Sutra de Lótus deverá ser recitado, ‘Namu Myoho Renge Kyo’. Eventualmente, se possível, um versículo ou frase do Sutra de Lótus respeitosamente deve ser lido. Tal como uma prática auxiliar você pode fazer uma oração ao Buda Shakyamuni, ao Buda Taho, aos numerosos Budas ao longo de todo o universo, aos vários bodhisattvas, aos homens dos dois veículos, aos Reis Celestiais, aos deuses dragão, aos oito tipos de deuses e semideuses que protegem o budismo, faça como você desejar. Uma vez que atualmente existem muitas pessoas ignorantes, a doutrina das ‘três mil existências em um pensamento’ pode ser difícil de contemplar no início. No entanto, aqueles que desejam estudar isso são incentivados a fazê-lo desde o início.” (Sho Hokke Daimoku Sho)

Você pode recitar Odaimoku a qualquer hora e em qualquer lugar: feliz, alegre, infeliz, com dores, em casa, no escritório, na escola ou na rua, silenciosamente ou em voz alta, de acordo com a situação. Recitar Odaimoku é a prática principal defendida no Sutra de Lótus. O supremo ensino do Buda; o Sutra de Lótus é a fonte de energia para a vida de todos os Budas, todos os bodhisattvas e vários deuses e divindades. Poderemos receber o mérito de Buda sustentando nossa fé no Sutra de Lótus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

raphaelvao@bol.com.br, laisvao@hotmail.com